segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GUILLAUMIT | Inauguração 19 Set.

No próximo sábado, dia 19 de Setembro, pelas 17h, vamos inaugurar a exposição "Here and There", de GUILLAUMIT. Convidamos a estarem presentes e trazer amigos para a festa que vai coincidir com a reabertura da loja MATÉRIA PRIMA, nas novas instalações, no espaço contíguo à galeria. A seguir à inauguração, não perder o concerto de GANGPOL & MIT, no Passos Manuel, também dia 19 de Setembro, pelas 23h. E para quem conseguir vagas, os Gangpol & Mit irão dar um seminário sobre Animação e Sonorização, na Casa da Música. Um verdadeiro festim 3 em 1 para um excelente começo de Setembro.
Informamos também que o horário de abertura será de segunda a sábado, das 15h - 19h e que o nosso site já está em funcionamento (www.damaaflita.com).


GUILLAUMIT
Here and There

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DIA 19 DE SETEMBRO (SÁBADO), 17:00h

GALERIA DAMA AFLITA
rua da picaria, 84, Porto


Sobre o autor:
Guillaumit é ilustrador, designer gráfico e motion designer.
Vive e trabalha em Bordéus, França.
No seu trabalho combina formas geométricas, esquemas de cores rígidos e divertidas personagens.
Tenta construir um universo lúdico e ao mesmo tempo pleno de significado.
Apresentou o seu trabalho em diferentes exposições em Paris, Tóquio, Barcelona, Nova Iorque...

Guillaumit também integra o projecto Gangpol & Mit.
Anima os videos enquanto Gangpol compõe o som, trabalham juntos na produção de um diálogo entre som e video durante performances em directo.
Actuaram em vários espaços em diferentes países (Canadá, Japão, México, Alemanha, Espanha, Bélgica...)



GANGPOL & MIT
concerto

DIA 19 DE SETEMBRO (SÁBADO), 23H

Passos Manuel
rua de Passos Manuel, Porto

Sobre os autores:
Como um dueto entre músico e artista gráfico, Gangpol und Mit operam num universo peculiar e desviante, habitado por criaturas coloridas e geométricas, um bestiário que envolve ambientes alucinógenos, que ocorrem em cenários apocalípticos.

Neste projecto, as melodias são remisturadas em vários estilos, fontes que provêm de uma enorme caixa de sons digital: coconut swing, ruído boogaloo, tango massacre, folclores imaginários... Por trás do aspecto de um frenesim technicolor e entretenimento DIY, é criada uma dimensão absurda e misteriosa: um cão que é atropelado, um apocalipse tecnológico, confettis terroristas a explodirem por todo o lado....


GANGPOL & MIT
Seminário de animação e sonorização na Casa da Música

DIAS 19, 20 E 21 DE SETEMBRO (SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA), 11H - 13H E 14H30 - 17H

Casa da Música
Porto

Sobre o seminário:
Sonic and Visual in Love - a assinatura da dupla Gangpol & Mit manifesta a natureza de um projecto musical e gráfico que a partir de Bordéus chega ao mundo inteiro. Gangpol assume a componente musical, Guillaumit cuida do grafismo e do vídeo. Juntos criam uma performance audiovisual em que a música electrónica se atreve por repertórios surpreendentes e contrastantes, reconstruindo estilos que são acompanhados pela animação. E claro que não há uma arte subjugada à outra - antes vivem uma para a outra, numa relação, lá está, in love. Desta união resulta um ambiente que se ouve e vê, inspirado no cartoon e povoado de personagens e formas geométricas que de tão distintas (ou absurdas) fazem uma nova harmonia retocada com humor e ironia. Há, pois, muito o que descobrir com uma dupla que reinventa a relação já antiga entre Animação e Sonorização.
(texto da autoria do serviço educativo da Casa da Música)


Dama Aflita
Rua da Picaria, 84
4050-477, Porto

Horários
Segunda a sábado, 15h às 19h
Fora do horário, por marcação.

Sem comentários: