domingo, 17 de maio de 2009

Craig Atksinson | inauguração 23 maio | 17h




Craig Atkinson
"Invasion"
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DIA 23 DE MAIO (SÁBADO) 17:00h
---------------------------------------------------------
Craig Atkinson, um dos mais importantes e pertinentes ilustradores da actualidade, reúne nesta exposição um conjunto de 200 desenhos.
Recorrendo a várias técnicas e ferramentas, apresenta na Dama Aflita retratos de gente vulgar, apontamentos arquitectónicos, diagramas enigmáticos, publicidade imaginária, edifícios isolados e um sem número de outros desenhos, aos quais junta por vezes frases soltas, títulos de notícias, datas, numa tentativa para rearranjar a realidade. Criando com isso cenários plausíveis para histórias que poderiam muito bem ter acontecido, mas se calhar nunca passaram, literalmente, do papel.

Sobre Craig Atkinson: tem desenvolvido nos últimos anos um invulgar corpo de trabalho, quer na ilustração, com trabalhos para clientes tão variados como The New York Times, Adidas, Computer Arts ou a marca de whisky J&B; quer na vertente mais autoral, com exposições em galerias de relevo, desde a Galeria Ceri Hand, Liverpool, passando pela Lab 101, Los Angeles, ou Galeria 85, Antuérpia, entre outras. É responsável pela Café Royal, editora centrada na distribuição e edição de livros-objecto e fanzines de autor. Nasceu em Liverpool, em 1977.

Comissariado
Paulo Patrício

Dama Aflita
Rua da Picaria, 84
4050-477, Porto

Horários
Qui., Sex. e Sábados das 15h às 19h
Outros dias, por marcação.

Contactos
T: +351 927 203 858
damaaflita(at)gmail.com
www.damaaflita.com
www.galeriadamaaflita.blogspot.com
www.myspace.com/galeriadamaaflita

Links Úteis
http://www.craigatkinson.co.uk/
http://www.caferoyal.org/

Sem comentários: